Instituto Bíblico Sofala

Quem Somos

O IBS é uma instituição  de Ensino Teológico Interdenominacional, ou seja, não pertence a uma única Igreja, mas está aberta para receber alunos de várias igrejas evangélicas, desde que estejam  em conformidade com a declaração de fé da escola. O IBS foi  fundado em 1989 por iniciativa da MIAF – Missão para o Interior da África (Africa Inland Mission) e algumas igrejas evangélicas Moçambicanas. Neste momento o IBS tem dez funcionários, treze professores nacionais e cinco professores estrangeiros (voluntários). O IBS contribui, dentro das possibilidades, na formação de seus alunos nas áreas espiritual, intelectual, profissional, e ajuda seus alunos no desenvolvimento do carácter cristão, levando-os a zelar pelas Sagradas Escrituras e a aperfeiçoar suas habilidades e dons, e acima de tudo anunciar o evangelho de Jesus Cristo a todos os povos.

Nossa Filosofia

O IBS é uma comunidade de discípulos de Jesus que conhece a Ele como Salvador e Senhor e que deseja crescer na direcção da maturidade espiritual, portanto, a escola visa promover o carácter cristão, o conhecimento das Escrituras e o desenvolvimento de habilidades para servir a Igreja.

Nosso Objectivo

O IBS tem como objectivo geral a formação teológica daqueles que desejam servir melhor a Deus, capacitando-os para exercerem o ministério cristão, contribuindo assim para o crescimento da Igreja evangélica de Moçambique.